A conquista da segurança duradoura

12 maio, 2015



Segurança verdadeira e duradoura é difícil encontrar. Cada dia buscamos satisfações diversas que nos fazem crer ter alcançado internamente uma zona de conforto capaz de nos livrar das dores, das aflições diante das inúmeras impossibilidades que encontramos no nosso dia a dia.

Uns buscam o caminho da aquisição de bens materiais, achando que ao ficarem estabelecidos financeiramente, encontrarão a satisfação que tanto almejam. Outros se dedicam fielmente ao exercício de seitas e religiões como alentos para as dores da alma. Há ainda outros que fogem para meios ilícitos como o uso de drogas e álcool, facilmente confundidos como anestésicos da alma. Fica claro que no fim da estrada a satisfação que tanto procuramos não nos é acessível, pelo menos na íntegra.

Satisfação e bem estar são formas de prazer que podemos obter através de simples hábitos e atitudes.
Vivendo no aqui e agora, quanto mais compartilhamos, quanto mais nos abrimos com amor e cuidado com os demais, quanto mais entendemos o efeito das ações gentis e doadoras no nosso dia a dia, mais podemos mudar nossa vida e das pessoas ao nosso redor.

As aquisições realmente duradouras e verdadeiras desta vida, incluem o partilhar da amizade, a capacidade de confiar  em outro ser humano, e principalmente a capacidade de causar um impacto positivo no mundo que vivemos.


Nada é mais gratificante do que a percepção de que conseguimos fazer uma diferença para melhor na vida de outra pessoa, não só naquelas que nos procuram profissionalmente, fazendo com que nos tornemos para nós mesmos uma versão melhor do que somos.
Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário

 

Psicanálise e tudo mais © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts