Cultivando um ambiente acolhedor

21 maio, 2015



Muitas vezes nos deparamos com situações comuns do dia a dia que podem nos trazer grandes conhecimentos. Certamente somos afetados por situações e pessoas que, por sua força e proximidade, conseguem nos afetar, sem que tenhamos escolha.

Na medida em que observei esta evidência ao longo da vida, constatei para minha surpresa, que somos tão fortes quanto o ambiente que nos permeia. Uma semente vigorosa e saudável não consegue atingir o máximo de si e tornar-se um poderoso carvalho sem um ambiente produtivo. Quando nos cercamos de pessoas e influências positivas, criamos um ambiente nutritivo capaz de nos possibilitar a revelar o melhor que existe dentro de nós. Aqueles que escolhemos seguir conosco, aqueles que partilham nossas vidas, influenciam diretamente nossa destinação. 

E assim, podemos integrar a sabedoria à nossa vida diária, escolhendo e se envolvendo com pessoas que admiramos e que de algum modo suscitam em nós a vontade de ser como elas, dentro de um ambiente acolhedor e nutritivo. Com isto em prática no dia a dia, é evidente a constatação de que não há semente devidamente cuidada que não vire um poderoso carvalho!
Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário

 

Psicanálise e tudo mais © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts