Amizade

07 abril, 2015



Difícil falar de amizade numa época como a nossa. Segundo Zygmunt Bauman as relações sociais são líquidas, podendo ser extintas logo após estabelecidas.

Vivemos com a tendência de construir relações inconstantes, pois tudo é muito fluido, tudo é muito rápido. E o problema é que não evoluímos com a mesma velocidade de nossas ações e intenções. Este é um dos reflexos do mundo pós moderno.

As atuais formações afetivas, parecem ser desprovidas de tempo. Tempo da escuta necessária, tempo do cultivo e aprendizado do outro demandante de nossa afeição, tempo da reconsideração, ou melhor, da chance que nos damos para aceitar ou não aquele ser diferente e imperfeito, que merece uma melhor "avaliação".

Que sobrevivam as amizades antigas, profundas e duradouras. Amizades essas que as almas comungam e andam juntas apesar das diferenças, das inconstâncias, da velocidade, da falta de tempo.
E que este seja um legado de incentivo e esperança aos atuais breves encontros, a fim de que se tornem mais profundos e derradeiros.

Aos meus eternos amigos, com amor.

Imagem: http://theguibordcenter.org/
Comentários
0 Comentários

Comentários:

Postar um comentário

 

Psicanálise e tudo mais © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts